Tatuagem - Sugar Skull Tattoo


Você não precisa ser mexicano ou religioso para tatuar o símbolo do Dia de Los Muertos. Hoje ela é recolhecida como uma bela arte e pode ser admirada pelo seu aspecto cultural e histórico. A sua caveira pode ser decorada do jeito que você quiser: flores, formas geométricas, espirais, estrelas, linhas e etc.  Por isso se você estiver a fim de fazer a famosa caveira de açúcar, use a imaginação e crie você mesmo a sua caveira e tenha um desenho exclusivo e com um significado só seu.










O significado por trás da Sugar Skull



O Dia de Los Muertos é uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 2 de novembro. Começa no dia 1 de novembro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos. Além do México, também é celebrada em outros países da América Central e em algumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande. A UNESCO declarou-a como Patrimônio da Humanidade.

Essa tradição mexicana vem se tornando popular mesmo entre os não mexicanos e até mesmo não religiosos. É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces. Um dos ícones mais populares e os preferidos das crianças - a caveira de açúcar - se tornou o desenho favorito nas pinturas, artes e até mesmo louças. Não poderia ser diferente quando se fala em tatuagem, a caveira de açúcar (sugar skull) está entre os desenhos mais procurados.  Mas o que ela representa nesse importante feriado?


História
As origens da celebração no México são anteriores à chegada dos espanhóis. Há relatos que os astecas, maias, purépechas, náuatles e totonacas praticavam este culto. Os rituais que celebram a vida dos ancestrais se realizavam nestas civilizações pelo menos há três mil anos. Na era pré-hispânica era comum a prática de conservar os crânios como troféus, e mostrá-los durante os rituais que celebravam a morte e o renascimento.

Quando os espanhóis chegaram à América no século XVI, se aterrorizaram com esta prática, e no intento de converter os nativos, fizeram as festividades coincidirem com as festividades católicas do Dia de Todos os Santos e o Dia dos Fiéis Defuntos. Os espanhóis combinaram seus costumes com o festival centro-americano criando um sincretismo religioso que deu lugar ao atual Dia dos Mortos.

Segundo à lenda, os mortos são bem-vindos pela família, que preparam altares e oferendas. O altar consiste em muitos objetos que lembram os entes que se foram, como retratos, flores, perfumes e brinquedos. Um dos itens mais comuns entre as oferendas é a famosa caveira de açúcar.


Escolha o seu mode e venha fazer assua.



0 comentários:

Postar um comentário

 

tuareg ink

.

Twitter Updates

@TattooGirlsMag

Meet The Author